quarta-feira, 14 de março de 2012

Abobrinhas-aperitivo


Esta é uma receita fácil e gostosa, que minha irmã Paula, a cozinheira, aprendeu com sua amiga e chef Roberta Spínola. Agora, quando ela assiste Roberta em algum evento ou jantar, fica responsável pelas abobrinhas-aperitivos. Em casa, a receita está presente nas reuniões entre amigos. É sempre um sucesso!

Abobrinha-aperitivo
(Roberta Spínola)

Abobrinha
Azeite
Lemon pepper (mistura pronta de pimenta-do-reino moída e raspas de limão, fácil de achar em mercados e empórios)
Sal

Descasque as abobrinhas em fatias finíssimas, usando um descascador de legumes (descarte o miolo com as sementes). Numa frigideira ou wok, aqueça um fio de azeite e doure as abobrinhas, temperando com sal e lemon pepper. Doure em pequenas porções, mexendo com dois garfos. No momento de servir, regue com um bom azeite. Conserve em geladeira e sirva frio.

7 comentários:

Paula Couto disse...

Recomendo muuuuito!

Carlos disse...

humm….

este blog esta melhor a cada dia….

Fátima Zapella disse...

eu faço essa abobrinha, mas no forno.
rego uma assadeira com azeite, coloco as fatias, espalho o lemon &pepper , rego com azeite e levo ao forno até dar uma amolecidinha. delícia!!!

Unknown disse...

Eheheh, Carlos! Obrigada!

Unknown disse...

Fátima,
ótima alternativa, heim? Vamos experimentar aqui em casa!
abraço

Fernando disse...

Cris,

Será que dá para fazer essa receita usando outro legume? Deve dar para fazer mil versões, né?

Unknown disse...

Fernando,
Olha, se o legume tiver a mesma textura, acho que sim!
eu não costumo mudar receita, sabe? sempre sigo à risca, a não ser que me sinta muito segura. mas enfim, acho que vale tentar, né?

abraço,