domingo, 2 de março de 2008

frase do (meu) dia, com saquê



Estou na difícil tarefa de estudar, para a faculdade, como filósofos, matemáticos e outros pensadores definem verdade, experiência sensível, conhecimento e linguagem e as relacionam ao mundo da ciência. Para aliviar, um copinho de saquê gelado 1) porque ninguém é de ferro; 2) em homenagem ao meu amigo Marcelo Katsuki, que fez, ontem, mais um de seus concorridos jantares dedicados aos leitores de seu blog e aos amigos prá toda "janta" (!) num restaurante da Liberdade, o Taizam (o cardápio está abaixo).

Uma frase de todo esse estudo (que um dia desembocará, deus é pai, no meu tema preferido que é a comida, ops, "alimentação") vale reproduzir:

"Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas opções igualmente cômodas: uma e outra nos dispensam de refletir"
Poincaré, na introdução de A ciência e a hipótese, 1902

Enquanto essas relações não se estabelecem, segue o cardápio do jantar do Kats:
repolho salteado na wok com molho de miso, tofu defumado, carne e pimentões
frango frito com molho de gengibre
arroz
bananas carameladas
capirinha de saquê, água e refrigerante

Um comentário:

Anônimo disse...

eu acredito em você. já basta, né? bjs e obrigado pelo carinho!!!