quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O primeiro livro



Como não sou nenhum Gabriel Chalita e, portanto, não lanço livros como coleção de verão, faço aqui uma propaganda do meu primeiro - e suado - livrinho. Arte de cozinha é resultado da minha dissertação de mestrado em História da Ciência na PUC-SP (o site do programa está arrolado em "para degustar II"), sob orientação de Ana Maria Alfonso-Goldfarb, profissional das mais gabaritadas (a plataforma lattes já diz tudo). O prefácio é de outra autoridade na área, a pesquisadora norte-americana Rachel Laudan. Sinto-me honrada de ter tido o apoio delas nesse ofício árduo, mas encantador, que é o de pesquisar.

Nele, busco costurar as relações entre cozinha, medicina e química no Rio de Janeiro do início do século 19, a partir de livros de cozinha portugueses e brasileiros e descrições de viajantes naturalistas que por aqui passaram. O lançamento é amanhã, a partir das 19h, na Livraria da Vila dos Jardins (al. Lorena, 1.731). Para os que gostam de história, de comida e do Brasil, garanto que a leitura é farta!

5 comentários:

lufec disse...

eba! estou muitissimo orgulhosa. acompanhei de perto todo o seu compromisso com o mestrado e, agora, é muito lindo poder comemorar a vitória do trabalho impecável com o lançamento do livro. parabéns. (copiei esse seu textinho la no meu blog, ta?).. beijoca e até mais tarde.

Carol Costa disse...

E tava lindona a nossa Cris Couto!

Anônimo disse...

eita, só vi o post agora. sucesso com seu livro. ainda vou comprar. abs,

Unknown disse...

luca, obrigada! bj

Unknown disse...

carolina, vc é fofa!